segunda-feira, 21 de maio de 2007

Irlanda, Aqui Vou Eu!

É verdade, chegou finalmente a hora da segunda parte das minhas férias. Hoje mesmo parto para o Porto, e amanhã bem cedinho sigo para Dublin. Aí iniciarei uma viagem de carro de 6 dias pelo Centro/Sul da Irlanda, com paragem em alguns dos locais mais belos da Europa.

Os pormenores (e as fotografias) ficam quando regressar. Para já, estou no ir. Um bom resto de semana e até para a semana! :)

Um Pequeno Gesto

Como tantos trabalhadores por este país fora, tenho em cima da minha mesa um pequeno bloco-agenda. E, como tantos trabalhadores por este país fora, acabo por ter a minha própria agenda e não o utilizar. Assim, acaba invariavelmente por estar sempre com a data errada, uma vez que só de mês a mês é que me lembro dele. Não será portanto de espantar que tenha ficado surpreendido quando na semana passada reparei que ele estava na data certa. Mais: esteve na data certa todos os dias desde segunda-feira passada sem que eu lhe tenha mexido.

A resposta a este pequeno mistério é na verdade bastante simples. Ao que parece, a senhora que vem fazer a limpeza diariamente mudou recentemente e a nova tem por hábito avançar a página das agendas das pessoas aqui no escritório. É apenas um pequeno gesto, é certo. Não advém sequer daí nenhum proveito para mim, uma vez que eu não utilizo a dita agenda. Mudar a página da agenda não faz parte do seu trabalho, e de certeza que nunca ninguém lho pediu. Concluo portanto que o faz puramente por gosto ou atenção por quem aqui trabalha. E por isso não consigo deixar de sorrir. Porque é um gesto bonito e isso cai sempre bem, por mais pequeno que seja.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Humor (VIII)

Definições Interessantes

Status
Comprar uma coisa que você não quer, com dinheiro que você não tem, para mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é.

Chefe
Aquele que vem cedo quando você vem tarde, e tarde quando você vem cedo.

Homem
Aquele que sonha ser tão bonito quanto a mãe acha que ele é; ter tanto dinheiro quanto o filho dele acha que tem; ter tantas mulheres quanto a mulher dele acha que ele tem; e ser tão bom de cama como ele acha que é.

Mulheres
São umas chatas, os homens as levam a passear, dançar, ao cinema e mesmo assim, ainda vivem reclamando que eles nunca as levam a esse tal de orgasmo.

Casamento
Uma tragédia em dois actos: civil e religioso.

Beijo
Pode ser uma vírgula, um ponto de interrogação, ou um ponto de exclamação.

Advogado
Sujeito que salva os vossos bens dos inimigos, e os guarda para si.

Distraído
Aquele sujeito que na hora de dormir, beija o relógio, dá corda no gato e enxota a mulher pela janela.

Idoso
Aquele que quando jovem costumava ter quatro membros flexíveis e um duro, e agora tem quatro duros e um flexível.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Humor (VII)

Um autocarro cheio de políticos bate numa árvore numa estrada alentejana perto de um monte. O dono do monte, que testemunha o acidente, aproxima-se e encarrega-se de enterrar todos os políticos. Alguns dias depois chega um investigador que vê o autocarro espatifado e pergunta ao dono do monte o que aconteceu aos políticos que estavam no autocarro.
- Enterrei-os - disse o homem.
- Mas estavam TODOS mortos? - pergunta o investigador.
O homem responde:
- Havia alguns que diziam que não, mas você sabe como os políticos são mentirosos ...

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Barcelona

Diz o ditado que tudo o que é bom se acaba, e é bem verdade. Estas férias chegaram ao fim e Barcelona passou para o campo das recordações. E que recordações! Da primeira vez que visitei a cidade tive a oportunidade de visitar os locais mais emblemáticos, pelo que desta vez me mantive longe de algumas das atracções mais famosas, tal como a Sagrada Família e as Casas Milà e Battlò. Aliás, de Gaudi visitei apenas o Parc Güell, porque para mim ir a Barcelona sem o visitar é como ir ao Porto sem comer uma francesinha. Enfim, manias ....

Com a maioria dos grandes pontos de interesse já vistos, desta vez pude dedicar-me em pleno a explorar a cidade da forma que mais me agrada: anonimamente, entre os seus habitantes e longe dos turistas. É isso o que realmente me atrai e não tanto os museus e as atracções turísticas. Não que eles não me agradem; aproveitei para visitar alguns museus, tal como o Museu Picasso e a Fundação Miró, que me tinham escapado da outra vez; mas não andei a correr a cidade de museu em museu só para fazer número. Em vez disso gozei um solzinho bom na praia, sonhei acordado entre as árvores do Parc Güell e disfrutei de toda uma paleta de cores, sons, cheiros e sensações únicas nas ruas da cidade velha; e não trocava isso por mais 5 museus, por muito bons que fossem.

PS: As fotos da viagem estarão disponíveis em breve. Ainda não tive tempo para tratar delas porque tem sido uma loucura desde que voltei.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Humor (VI)

Um casal está de férias em Macau. Passeando pela zona do mercado a ver as coisas que por lá se vendem, passam por uma pequena loja de calçado e ouvem uma voz lá de dentro com um linguajar meio chinês a dizer:
- Vocês, estlangeilos! Entlem, entlem na minha humilde loja!
O casal entra na loja e o chinês diz-lhes:
- Tenho aqui umas sandálias especiais que penso que estalão intelessados. Elas fazem ficale selvagem no sexo que nem um glande camelo do deselto, quem as calçal.
A esposa, mostra-se curiosa e interessada. O marido sente que não precisa nada delas, mas por descargo de consciência pergunta ao homem:
- Como é que estas sandálias nos tornam muito mais activos sexualmente?
O Chinês explica:
- ... É só explimentale.
O marido depois de discutir um pouco com a mulher, cede e calça as sandálias. Imediatamente ganha um olhar selvagem, algo que a mulher não via há muitos anos. Era o poder sexual cru e nu! Num piscar de olhos, o marido corre para o Chinês, atira-o para cima da mesa e rasga-lhe as calças.
O Chinês começa a berrar:
- ... Calçou ao contlálio!!! ... Calçou ao contlááááááliio ...