segunda-feira, 21 de maio de 2007

Um Pequeno Gesto

Como tantos trabalhadores por este país fora, tenho em cima da minha mesa um pequeno bloco-agenda. E, como tantos trabalhadores por este país fora, acabo por ter a minha própria agenda e não o utilizar. Assim, acaba invariavelmente por estar sempre com a data errada, uma vez que só de mês a mês é que me lembro dele. Não será portanto de espantar que tenha ficado surpreendido quando na semana passada reparei que ele estava na data certa. Mais: esteve na data certa todos os dias desde segunda-feira passada sem que eu lhe tenha mexido.

A resposta a este pequeno mistério é na verdade bastante simples. Ao que parece, a senhora que vem fazer a limpeza diariamente mudou recentemente e a nova tem por hábito avançar a página das agendas das pessoas aqui no escritório. É apenas um pequeno gesto, é certo. Não advém sequer daí nenhum proveito para mim, uma vez que eu não utilizo a dita agenda. Mudar a página da agenda não faz parte do seu trabalho, e de certeza que nunca ninguém lho pediu. Concluo portanto que o faz puramente por gosto ou atenção por quem aqui trabalha. E por isso não consigo deixar de sorrir. Porque é um gesto bonito e isso cai sempre bem, por mais pequeno que seja.

2 Comentário(s):

Release me disse...

Que querida!

Célia disse...

É lindo! As senhoras da limpeza lá para os meus lados também faz a mesma coisa, às vezes:) E deixa as minhas canetas todas alinhadinhas e os papéis arrumados.

PS1: Também quase não utilizo a minha agenda :)
PS2: Adorei o banner que colocaste no blog... Ficou muito giro. Parabéns!